Projecto - "Área de Projecto na ESPN"

Este Blogue foi criado por 4 alunos do 12º Ano do Agrupamento Socioeconomico, com o objectivo de transmitir todos os resultados do projecto, que, como já se devem ter apercebido, é um estudo em Área de Projecto na Escola Secundária c/3º Ciclo Pedro Nunes. O projecto incide nos ensinos básico (7ºAno, 8ºAno e 9º Ano) e secundário (12º Ano). Temos como principal objectivo entender as dificuldades e obstáculos que se apresentam nesta área curricular.
A Área de Projecto tem vindo a crescer de forma dinâmica em todas as escolas do país abrindo perspectivas de projectos em acção.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Prova de Equivalência à Frequência em Área de Projecto? O que é isto?

É para quem?
Para todos os alunos que, em resultado da avaliação sumativa interna, realizada no 3.º Período, não obtenham aprovação em AP para conclusão do curso e que frequentaram AP com assiduidade.

Em que fase podem realizar esta prova?
Na 2ª Fase, se estiver integrada num conjunto máximo de duas disciplinas que o aluno tenha em atraso (nesta duas disciplinas inclui-se a área não disciplinar que é AP).

Um aluno excluído por falatas pode realizar esta prova?
Não! Apenas os alunos que frequentaram AP com assiduidade e a pretendam fazer para efeito de conclusão do curso.

Um aluno pode realizar esta prova realizar esta prova para melhoria de classificação?
Não pode. Apenas é dirigida aos alunos que cumulativamente reúnam as seguintes condições: não aprovados na frequência, para conclusão do curso e que frequentaram AP com assiduidade.

Em que consiste a prova de equivalência à frequência em Área de Projecto?
É uma prova de projecto (Pr) que "consiste na defesa de um projecto e do respectivo relatório de desenvolvimento, perante um júri ou perante o professor da disciplina"

Qual a duração da prova?
De acordo com Regulamento do Júri Nacional de Exames a prova tem a duração de 30 a 45 min.

Está prevista a realização de outro tipo de prova em Área de Projecto?
Não; a avaliação neste área rege-se pelos princípios definidos nos normativos que regem outras disciplinas do currículo.

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